O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.

Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Webconferência sobre Lei Aldir Blanc orienta sobre cadastro

  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    Fundação Rio das Ostras de Cultura está realizando webconferências semanais
Publicada em: 9 de julho de 2020 - 10h06 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Fundação Rio das Ostras de Cultura está realizando webconferências semanais Foto: Jorge Ronald

A terceira webconferência organizada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura vai orientar sobre a inscrição em um dos cadastros do setor. Esse cadastramento é uma das exigências para que espaços, empresas, organizações, cooperativas e instituições culturais que tiveram atividades interrompidas devido ao coronavírus possam receber o auxílio emergencial garantido pela Lei Federal Aldir Blanc. Para assistir à webconferência, basta acessar nesta quinta, dia 9, às 19h, o Facebook da Fundação (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997/).

Durante os encontros virtuais, técnicos da Fundação Rio das Ostras de Cultura vêm esclarecendo dúvidas sobre a nova legislação, sancionada no dia 29 de junho. De acordo com Lei Aldir Blanc, além dos trabalhadores, também diferentes instituições artísticas e culturais afetadas pelos impactos econômicos da pandemia podem ter direito ao benefício. Serão distribuídos três bilhões para auxiliar o setor nos estados e cidades de todo o País.

PORTFÓLIOS – Na segunda webconferência sobre a Lei Aldir Blanc, realizada no dia 2, a equipe técnica da Fundação de Cultura falou da importância de preparar portfólios para documentar os trabalhos realizados. Para ter direito ao benefício mensal de R$ 600, é preciso comprovar atuação no setor artístico-cultural nos 24 meses anteriores à publicação da nova legislação.

“O portfólio funciona como um currículo, já que documenta o trabalho de uma forma organizada. Por isso é importante que esteja sempre atualizado, comprovando assim a experiência e os projetos artísticos realizados”, explicou Cristiane Régis, presidente da Fundação e do Comitê Gestor dos Recursos Financeiros do Fundo Municipal de Cultura, na abertura da última webconferência.

Todas as webconferências estão sendo gravadas e podem ser assistidas na página do Facebook da Fundação. A segunda está disponível no link https://www.facebook.com/583952845065507/videos/756130031800548.

Pesquisa no Portal