Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Gestão Pública
  • Votação do Orçamento Participativo de Rio das Ostras é prorrogada até dia 30

Votação do Orçamento Participativo de Rio das Ostras é prorrogada até dia 30

Publicada em: 30 de setembro de 2022 - 15h51 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Mais de 40 urnas estão distribuídas em diversos estabelecimentos públicos e privados

A Secretaria de Planejamento de Rio das Ostras e o Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo – Pop prorrogaram até o dia 30 deste mês a votação do orçamento participativo. São mais de 40 urnas distribuídas entre diversos estabelecimentos comerciais e departamentos públicos. A segunda alternativa é votar on line pelo site da Prefeitura.

Qualquer pessoa da sociedade pode participar da votação do Orçamento Participativo por meio de cédulas distribuídas nos locais onde as urnas estão disponíveis. Nesta votação, o participante também pode fazer reivindicações específicas para uma Secretaria municipal ou para outra entidade governamental do Estado ou União. As cédulas possuem um espaço destinado para que a pessoa possa relatar as necessidades que ache pertinentes a sua localidade.

VOTAÇÃO ON LINE – Outra opção para quem deseja colaborar no orçamento municipal para 2013 é a votação pelo portal eletrônico da prefeitura www.pmro.rj.gov.br. Neste caso, os interessados devem somente informar o número do Cadastro de Pessoa Física – CPF, para validar o voto.

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO – O objetivo do Orçamento Participativo é permitir que a população exerça a cidadania de forma ampla e irrestrita, buscando sempre um melhor desenvolvimento do programa. A comunidade terá a oportunidade de escolher as prioridades para serem incluídas no orçamento do município para o ano seguinte nas áreas de Saúde, Educação, Turismo, Infraestrutura, Meio Ambiente, Assistência Social, Capacitação, Trabalho e Renda, Circulação, Transporte, Segurança e Esporte e Lazer. Nas reuniões as pessoas que quiserem fazer reivindicações diretas as secretarias de Governo também poderão se manifestar por meio de um formulário próprio.

Pesquisa no Portal