• Você está em

• Página inicial
  • Servidores

TCE-RJ dá início a cursos de capacitação gratuitos para servidores de Rio das Ostras

• Foto: Matheus Müller
Publicada em: 26 de junho de 2024 - 11h29 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As inscrições devem ser realizadas diretamente no site da Escola de Contas e Gestão do TCE – RJ Foto: Matheus Müller

Foram iniciadas nesta terça-feira, 25, as aulas dos cursos gratuitos de capacitação da Escola de Contas e Gestão (ECG) do Tribunal de contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). O primeiro curso iniciado é o da “Nova Lei de Licitações e seu impacto nas Compras Públicas”, que tem carga de 18 horas. Pode se inscrever os servidores da Prefeitura de Rio das Ostras que desejarem aperfeiçoar o trabalho construindo melhores práticas, reforçando os mecanismos de controle interno para a evolução da cultura organizacional administrativa.

Além desse curso, o TCE- RJ está oferecendo capacitações nas áreas de Gestão da Tributação Municipal, Contratos Administrativos sob a ótica da Lei 14.133/2021 e Tomada de Contas, Tomada de Contas Especiais e Ex-ofício.

Estão sendo disponibilizadas 45 vagas para cada curso, sendo que 25 delas serão destinadas exclusivamente aos servidores de Rio das Ostras. Podem se inscrever servidores lotados em quaisquer secretarias e órgãos municipais.

Veja o quadro abaixo:

Cursos Período de Inscrição Data CH Horário
Gestão da Tributação Municipal Até 03/09  23/09 à 27/09 30h 9h às 17h
Contratos Administrativos sob a ótica da Lei 14.133/2021 Até 19/08 09/09 à 13/09 30h 9h às 17h
Tomada de Contas, Tomada de Contas Especiais e Ex-offício Até 17/09 07/10 à 10/10 24h 9h às 17h

As inscrições devem ser realizadas diretamente no site da Escola de Contas e Gestão do TCE – RJ (https://www.tcerj.tc.br/portalecg/ ). O órgão promove a formação, capacitação profissional e especialização dos quadros da Administração Pública.

As aulas acontecem no Auditório da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, situado na Avenida Guanabara, nº 3.603, na Extensão do Bosque.