
O Centro Especializado de Atendimento Mulher é um espaço de atendimento, onde as mulheres adultas, entre 18 e 60 anos, em situação de violência de gênero, encontram suporte através de atendimento social, psicológico e jurídico que proporcione a superação da violência ocorrida, contribuindo para o seu fortalecimento e o resgate da cidadania.
O CEAM também atua de forma coletiva, oferecendo grupos reflexivos e palestras. Através de parcerias com outras instituições, oferecemos cursos e oficinas. A usuária pode ficar atenta à programação que será divulgada aqui no site.
A Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) define cinco formas de violência doméstica e familiar contra as mulheres. Saiba como identificar:
Qualquer ato que prejudique a saúde ou a integridade do corpo da mulher
Toda ação ou omissão que causa ou visa causar dano à autoestima, à identidade ou ao desenvolvimento da pessoa.
Qualquer ação cometida para obrigar a mulher a ter relações sexuais ou presenciar práticas sexuais contra a sua vontade.
Ocorre quando a mulher sofre com qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria praticada por seu agressor.
Ocorre quando o agressor retém, subtrai, parcial ou totalmente, destrói os bens pessoais da vítima, seus instrumentos e trabalho, documentos e valores.
De segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, exceto feriados.
Av. Gov. Roberto Silveira, s/nº - Costazul
(Antiga Delegacia)
Responsável: Soraya Neves Leite de Souza
(22) 99236-6900
Disque Direitos Humanos - disponível diariamente, 24 horas por dia
(22) 2771-4003
Violência doméstica e familiar contra a mulher