Shows memoráveis marcam terceiro dia do Jazz & Blues Festival
Publicada em: 23 de junho de 2019 - 01h51 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

















O terceiro dia do maior Festival de Jazz & Blues da América Latina começou eletrizante. Abrindo a grande festa, o Palco São Pedro Sesc recebeu Sonja Blues Band. Com uma voz potente e de muita personalidade, a cantora mostrou seu estilo de rock misturado com o blues. Sonja lançou recentemente seu primeiro single, Blues By My Side, e o show foi marcado por muita música autoral.
Um som contemporâneo, com influências do blues, rock e bebop, que marca o início da modernização do jazz, foi apresentado por Bob Franceschini All Star Band no Palco Iriry Sesc. Saxofonista, compositor e arranjador de jazz americano, Bob já esteve duas vezes no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. O show contou com as participações especiais do baterista Rodney Holmes, vencedor de oito Grammys, e de Romero Lubambo, no violão e guitarra.
A mistura de Jazz, Hip Hop com Afrobeat, grooves latinos e batidas de Reggae do Vox Sambou também empolgou a galera no Palco Lagoa Iriry Sesc. Vox Sambou envolveu o público com melodias dançantes e músicas que falam sobre a solidariedade.
CIDADE DO JAZZ – A terceira grande noite de muito jazz e blues foi aberta no palco Costazul Sesc com o som contagiante e inusitado das Ilhas Maurício, na apresentação da The Mo’zar Jazz Band, uma mistura de Jazz com Sega, estilo tradicional do país de origem dessa banda que é sustentada exclusivamente por doações.
Logo após, a noite na Cidade do Jazz foi animada por Jonathan Ferr, um dos novos talentos da música instrumental carioca. O artista, que já se apresentou em clubes e festivais na Europa, também é confirmado como atração no Rock In Rio deste ano. Na sequência, muito blues com Roy Rogers e The Delta Rythm Kings, que deixaram o público em êxtase com a apresentação de um dos grandes nomes do estilo slide guitar, que vem pela terceira vez ao festival.
A grande noite de boa música foi encerrada com o som marcante da The Jig. O grupo de Amsterdã apresentou um jazz-funk genuíno, sendo uma verdadeira “máquina” com atitude Rock’n Roll conhecida por seus shows poderosos e emocionantes.
Amanhã, a programação segue com shows do Segundo Set Instrumental no palco da Praça São Pedro Sesc, às 11h15, finalizando o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival com Roy Rogers e Lucky Peterson no palco do Iriry Sesc, a partir das 14h15.