O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.

Foto do inicio da noite na cidade, com a ponte ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Guarda Civil Municipal
  • Segurança Pública
  • Vacinação Gripe
  • Secretaria de Segurança amplia “Operação Praia Segura”

Secretaria de Segurança amplia “Operação Praia Segura”

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A “Operação Praia Segura” é uma ação que tem como objetivo coibir a prática de irregularidades nas orlas das praias
Publicada em: 11 de Fevereiro de 2025 - 12h18 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A “Operação Praia Segura” é uma ação que tem como objetivo coibir a prática de irregularidades nas orlas das praias Foto: Divulgação

Nova ação da secretaria visa o combate a motos irregulares e barulhentas

A Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras, por meio da Guarda Civil Municipal, deu início a uma ação de combate ao tráfego de motos irregulares e barulhentas. A ação foi iniciada neste último fim de semana e apreendeu cerca de quatro motos e quatro carros. Além de focar nas motos barulhentas, com escapamentos adulterados, os agentes apreenderam também veículos sem placas, com licenciamentos atrasados e sem os itens obrigatórios de segurança.

O secretário de Segurança, Carlos Menegasi, explicou que, assim como pode causar danos à saúde auditiva, essa é uma prática proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Para inibir essa irregularidade, a secretaria de Segurança deflagrou mais uma etapa da “Operação Praia Segura”. Desde a sexta-feira, dia 7, a Guarda Civil Municipal está realizando operações em diferentes locais do Município, principalmente nas praias de Costazul e área Central, intensificando a fiscalização”, observou.

A “Operação Praia Segura” é uma ação que tem como objetivo coibir a prática de irregularidades nas orlas das praias de Rio das Ostras. Essa segunda etapa é focada no combate à circulação de motos barulhentas e irregularidades, além de outros delitos de trânsito no Município.

Conduzir uma moto com escapamento defeituoso, deficiente ou inoperante é uma infração de trânsito grave. As penalidades para este tipo de infração são: multa, perda de pontos na CNH e retenção do veículo. “Nos primeiros dias da ação, foram realizadas mais de 50 abordagens a motociclistas, sendo quatro apreendidas, com alteração conforme Código de Trânsito Brasileiro, em seu Artigo 230, inciso XI e quatro carros. E dois homens foram detidos com drogas nos veículos”, contou o secretário.

A lei estabelece que o limite de ruído máximo permitido para um veículo é de 80 decibéis.

Pesquisa no Portal