Sistema de Prefeitura Eletrônica oferece diferentes serviços

Publicada em: 27 de Fevereiro de 2019 - 11h06 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Secretaria de Fazenda de Rio das Ostras está disponibilizando o Sistema de Prefeitura Eletrônica (SPE), que pode ser acessado no link https://spe.riodasostras.rj.gov.br/. Neste sistema, é possível acessar, rapidamente, as informações sobre Taxas de Fiscalização, Controle e Vigilância e, ainda, dados sobre a Taxa de Uso do Distrito Industrial.

Tributos como Imposto sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) também podem ser acessados no SPE, que disponibiliza ainda a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).

Por meio da tecnologia da informação, a Prefeitura de Rio das Ostras busca se tornar mais acessível, melhorando seus serviços e sua eficiência. Com isso, ganham os contribuintes, que passam o obter, com mais agilidade, informações sobre serviços e tributos.

As medidas de desburocratização facilitam a vida dos cidadãos e dos empresários, além de reduzir custos para a Administração Pública.