Rocha Leão ganha estação de tratamento de esgoto
Publicada em: 20 de junho de 2012 - 13h02 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMMais de 1250 moradores de Rocha Leão serão beneficiados com a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE. Na última semana, a Secretaria de Urbanismo e Obras finalizou a montagem do equipamento, que antes da construção da ETE no Jardim Mariléa, por meio da obras da PPP – Parceria Publico Privada, servia a localidade Ouro Verde. Alguns testes estão sendo realizados a fim de garantir a segurança durante o funcionamento.
A equipe técnica da Secretaria de Urbanismo e Obras acompanhou, junto com o vereador Orlando Ferreira Neto e o secretário Wayner Fajardo, as obras de finalização da montagem da ETE. “Em poucos dias a população perceberá os benefícios da nova estação. Além de não causar impactos ambientais, a estação de Rocha Leão possui vantagens comparadas às estações de tratamento convencionais”, explicou o secretário de Urbanismo e Obras.
Fajardo disse que a implantação da ETE foi realizada em um espaço em torno de 40% menor, com economia de energia, baixa produção de lodo, baixo custo de operação e manutenção, além de eficiência de tratamento, chegando a 90%.
“Com esse remanejamento da ETE do Ouro Verde para Rocha Leão, a Administração Pública caminha para um município em que grande parte da população é atendida com tratamento de esgoto. Além de melhorias para a qualidade de vida, reafirmamos o compromisso com o meio ambiente e com a economia aos cofres públicos”, afirmou o secretário.