Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Rio das Ostras realiza inscrições para Projeto Botinho 2023

  • Foto: Matheus Muller
    Descrição da foto
    Centenas de pessoas se reuniram na quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla para fazer as inscrições do Projeto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Cátia Pedrosa, 37, matriculou o filho mais novo em busca de socialização
  • Foto: Matheus Muller
    Descrição da foto
    Para Sirlaine Fernandes, de 40 anos, o projeto é uma chance de participar de atividades físicas
Publicada em: 9 de Janeiro de 2023 - 16h15 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Centenas de pessoas se reuniram na quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla para fazer as inscrições do Projeto Foto: Matheus Muller
Cátia Pedrosa, 37, matriculou o filho mais novo em busca de socialização Foto: Divulgação
Para Sirlaine Fernandes, de 40 anos, o projeto é uma chance de participar de atividades físicas Foto: Matheus Muller

Nesta segunda-feira, 9 de janeiro, centenas de pessoas se reuniram na quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla para fazer as inscrições do Projeto Botinho 2023. Promovido pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Subsecretaria de Esporte e Lazer e a Defesa Civil, o projeto conta mais uma vez com apoio do Sesc-RJ para sua realização.

O projeto conta com aproximadamente 500 vagas para as seguintes categorias: Golfinho, de 7 a 10 anos; Moby Dick, de 11 a 14 anos; Tubarão, de 15 a 17 anos; e a categoria exclusiva de Rio das Ostras, com 100 vagas: Sereia e Lobo do Mar para pessoas acima de 18 anos.

Para Sirlaine Fernandes, de 40 anos, o projeto é uma chance de participar de atividades físicas. “Todos os anos eu trazia meu filho e ficava olhando os adultos participando também. Aí esse ano decidi me inscrever para participar junto com ele e com meu sobrinho”, conta Sirlaine, animada.

Já Cátia Pedrosa, 37, matriculou o filho mais novo em busca de socialização. “Há 8 anos minha filha mais velha participa e agora que o Takeshi tem idade suficiente, trouxe ele também. O Botinho foi essencial para que minha filha fizesse novos amigos e espero que ele também possa ter essa experiência” declarou a mãe do Takeshi de 7 anos.

Atividades – Durante as duas semanas de Projeto, as crianças e adolescentes participam de atividades educativas e recreativas, aprendendo sobre correntes marítimas, ventos, natação básica, primeiros socorros, disciplina e socialização.

A abertura do Projeto será no dia 16 de Janeiro, às 8h, na Praia do Bosque. Os participantes devem chegar com antecedência para participar do pré treinamento de apresentação e receber o uniforme de cada categoria.

Pesquisa no Portal