O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.

Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Defesa Civil
  • Rio das Ostras participa de simulado para enfrentar crises decorrentes de desastres naturais

Rio das Ostras participa de simulado para enfrentar crises decorrentes de desastres naturais

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    O simulado capacitou as equipes dos órgãos de Defesa Civil que compõem o Grupo de Ações Coordenadas Municipal (GRAP) para enfrentamento de crises decorrentes de desastres naturais
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A ação aconteceu na cidade de Saquarema e reuniu servidores de outros 11 municípios da região e foi promovida pela Secretaria de Estado de Defesa Civil (SEDEC-RJ)
Publicada em: 13 de dezembro de 2024 - 11h13 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O simulado capacitou as equipes dos órgãos de Defesa Civil que compõem o Grupo de Ações Coordenadas Municipal (GRAP) para enfrentamento de crises decorrentes de desastres naturais Foto: Divulgação
A ação aconteceu na cidade de Saquarema e reuniu servidores de outros 11 municípios da região e foi promovida pela Secretaria de Estado de Defesa Civil (SEDEC-RJ) Foto: Divulgação

Na última quinta, dia 12 de dezembro, representantes da Defesa Civil, da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Obras de Rio das Ostras participaram de um simulado, com outros representantes dos municípios da Baixada Litorânea, para preparar os servidores para momentos de crises climáticas e desastres naturais.

A ação, promovida pela Secretaria de Estado de Defesa Civil, aconteceu em Saquarema e reuniu servidores de outros 11 municípios da Região.

A equipe de Técnica da Redec 09 – Baixada Litorânea, coordenada pelo Tenente Coronel Marcos Rodrigo Neiva da Silva, ministrou o curso. O simulado capacitou as equipes dos órgãos de Defesa Civil que compõem o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) Municipal para o enfrentamento de crises decorrentes de desastres naturais, como o período de chuvas intensas do verão.

O Coordenador de Defesa Civil de Rio das Ostras, Tenente BM (Bombeiro Militar) Jorge Mazzo, descreveu a instrução como um importante momento para avaliação da interação e do conhecimento das equipes municipais envolvidas diretamente na Gestão dos Riscos e Desastres Locais.

“O simulado de mesa qualifica a equipe para enfrentar desastres climáticos e possibilitar uma resposta adequada aos eventos”, ressaltou o Coordenador da Defesa Civil.

Pesquisa no Portal