O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.

Foto do inicio da noite na cidade, com a ponte ao fundo

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2019 tem saldo positivo

  • Foto: Claudio Pacheco
    Descrição da foto
    O Palco Iriry Sesc é considerado o palco mais animado do Festival
  • Foto: Claudio Pacheco
    Descrição da foto
    A Concha Acústica recebeu músicos locais e da região 
  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    Cerca de 80 mil pessoas puderam curtir o Festival em shows ao ao livre
  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    A área de gastronomia da Cidade do Jazz ficou lotada em todas as noites do evento
Publicada em: 26 de junho de 2019 - 16h09 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O Palco Iriry Sesc é considerado o palco mais animado do Festival Foto: Claudio Pacheco
A Concha Acústica recebeu músicos locais e da região  Foto: Claudio Pacheco
Cerca de 80 mil pessoas puderam curtir o Festival em shows ao ao livre Foto: Jorge Ronald
A área de gastronomia da Cidade do Jazz ficou lotada em todas as noites do evento Foto: Jorge Ronald

A 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chegou ao final e deixou na cidade um grande legado cultural e econômico. Cerca de 80 mil pessoas passaram pelos quatro palcos ao ar livre e na Casa do Jazz, durante os quatro dias de evento, e curtiram mais de 70 horas de boa música.

Embora os dados coletados pela pesquisa feita com o público não tenham sido consolidados, a expectativa é de que R$ 6,5 milhões circularam na economia do Município nos dias do evento, que também foi responsável por dezenas de empregos temporários.

Considerado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo o melhor evento para a economia da cidade, o Festival de Jazz teve 75% do custo financiado por patrocinadores e apoiadores. O Sesc RJ foi o grande parceiro desta edição e custeou o cast de músicos. Por meio das Leis Rouanet e de Incentivo à Cultura do Rio os governos Federal e Estadual também patrocinaram o evento.

A fama de ser o melhor do Brasil e um dos melhores da América Latina atraiu a visita de secretários municipais de cultura e de turismo de outros municípios como Maricá e Itaboraí, que vieram ver de perto como um grande evento pode contribuir para o desenvolvimento do município. “Rio das Ostras é reconhecido pela qualidade dos eventos realizados. O Festival de Jazz e Blues nos proporciona momentos sublimes de boa música”, disse Osório de Souza, secretário de Educação, Cultura e Turismo de Itaborai. 

Destaque na mídia – O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival projeta o Município para todo país e até para o exterior pela estrutura, gratuidade, qualidade musical e contribuição para a cultura e economia.

Durante os quatro dias de evento foram 21h de cobertura institucional e transmissões ao vivo via internet, sem contar as demais coberturas feitas por TV aberta e rádios.

Até dois dias depois do evento foram registradas mais de 131 matérias espontâneas em 80 veículos de comunicação diferentes do Brasil e do exterior.

A 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival foi uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação de Cultura e Governo Federal e teve parceria do Sesc RJ. O patrocínio foi do Governo do Estado do Rio, e apoio da Vallourec, Oceânica, Sindicomércio, Sumicity, Unimed, O Dia e Band. A produção ficou por conta da Azul Produções.

Pesquisa no Portal