O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies técnicos.

Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Vacinação Covid-19
  • Rio das Ostras inicia aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19

Rio das Ostras inicia aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19

  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    A 4ª dose será ministrada aos idosos de 80 anos ou mais, a partir da segunda-feira, dia 4   
Publicada em: 30 de Março de 2022 - 13h17 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A 4ª dose será ministrada aos idosos de 80 anos ou mais, a partir da segunda-feira, dia 4    Foto: Jorge Ronald

Imunização acontece a partir da próxima segunda-feira, 4 de abril, para pessoas com 80 anos ou mais

A partir de segunda-feira, dia 4 de abril, Rio das Ostras inicia, por recomendação do Ministério da Saúde, a administração da 4ª dose da vacina (segundo reforço) contra a Covid-19, para pessoas com 80 anos ou mais que receberam a 3ª dose há mais de quatro meses. A imunização acontecerá no polo Iate Clube Rio das Ostras, no Centro, das 8h às 16h.

Para receber a vacina é necessário apresentar além da documentação de identificação, CPF ou Cartão do SUS, o comprovante de vacinação com a descrição das doses anteriores.

A nova aplicação é recomendada quatro meses após a dose de reforço. Se o idoso está com alguma outra dose em atraso, ele deve primeiro completar o esquema (primário ou reforço), dentro dos prazos referentes à vacina recebida.

Emanuele Valente, enfermeira e Chefe da Divisão de Imunização, destacou a importância do segundo reforço para essa faixa etária.

“Alguns estudos têm demonstrado a redução da efetividade das vacinas contra o coronavírus a partir de três a quatro meses de sua aplicação e de maneira mais pronunciada após cinco meses. A redução da efetividade das plataformas vacinais em idosos pode ser explicada, em parte, pelo envelhecimento natural do sistema imunológico. Portanto é importante aderir a recomendação do Ministério da Saúde e receber o segundo reforço da vacina contra a Covid-19, garantindo assim, melhor proteção contra a doença”, destacou Emanuele.

 

Pesquisa no Portal