Rio das Ostras dá início ao Projeto Botinho
Publicada em: 21 de Janeiro de 2025 - 14h54 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMNeste ano cerca de 300 crianças e adolescentes estão sendo beneficiadas
Foi iniciado oficialmente na manhã desta terça-feira, dia 21, a edição 2025 do Projeto Botinho, realizado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio das secretarias de Educação, Esporte e Lazer e de Segurança Pública, e participação do Sesc RJ.
A cerimônia de abertura, realizada na Praia do Centro, contou com a presença do prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, do Major do Corpo de Bombeiros, Fábio Souza, do vice-prefeito, Fábio Simões, do coordenador de Defesa Civil, Edmilson Silva, além de secretários municipais de diversas pastas e vereadores.
Neste ano, cerca de 300 crianças e adolescentes estão sendo contempladas pelo projeto. Durante o evento, o prefeito lembrou a longa história do Botinho no Município e agradeceu a todos que contribuíram para a realização de mais uma edição. “Sou muito grato a todos que foram fundamentais para estarmos dando início às atividades do projeto hoje. Os Bombeiros são grandes parceiros de Rio das Ostras, inclusive quero adiantar que no dia 28 estaremos entregando juntos novas embarcações que vão contribuir para a Segurança das nossas praias. Somos o único município recebendo essas embarcações”, revelou o prefeito.
O Major do Corpo de Bombeiros, Fábio Souza, enfatizou a responsabilidade de oferecer o serviço a milhares de crianças e adolescentes em todo o Estado. “Quero agradecer as crianças e aos pais que confiam nos Bombeiros. É uma honra fazer parte desse projeto e contar com a confiança de todos vocês”, observou.
Apaixonada pelo projeto, a artesã Ivanilsa Aredes, que tem 24 anos de Rio das Ostras, agradeceu a continuidade do Botinho. “Hoje estou aqui trazendo a minha neta de 7 aninhos e no passado, trazia o meu filho. Tenho certeza de que esse projeto contribuiu muito para o homem que ele é hoje”, contou a moradora.
PROJETO BOTINHO – Este ano, o Botinho acontece entre os dias 21 e 31 de janeiro, sempre de segunda a sexta, das 8h às 11h. Durante as atividades, será possível aprender a identificar as condições do mar, noções de primeiros socorros, ensinamentos básicos e necessários ao salvamento no mar e muitas outras atividades físicas, além de dicas de preservação do meio ambiente.