Município conta com policiamento reforçado para o Verão
Publicada em: 12 de Fevereiro de 2025 - 12h24 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM


Ampliação no efetivo atende a pedido direto do prefeito junto ao governador
O policiamento foi reforçado em Rio das Ostras para garantir a segurança de moradores e turistas durante a alta temporada. Cerca de 10 policiais militares estão atuando na Praia de Costazul e na área Central do Município como parte da “Operação Apoio Verão”, iniciativa da Polícia Militar que busca manter a ordem pública em regiões litorâneas e pontos turísticos do Estado.
O aumento do efetivo atende a um pedido do prefeito Carlos Augusto Balthazar, que, na semana passada, reuniu-se com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, solicitando reforço urgente na segurança da Cidade. Segundo o prefeito, além do envio de mais agentes, o governador também garantiu a instalação de uma base do programa “Segurança Presente” e a recomposição do efetivo reduzido nos últimos anos.
“Agradeço ao governador Cláudio Castro e ao comandante-geral da PM, Coronel Marcelo de Menezes Nogueira, por atenderem essa demanda tão essencial para Rio das Ostras”, destacou o prefeito enfatizando que além dos policiais militares, o efetivo da Guarda Municipal também foi reforçado nas ruas, para dar mais segurança à população.
Os policiais atuam em pontos fixos na orla e também realizam patrulhamento preventivo em motos e viaturas. Os agentes vêm de batalhões do interior do Estado, como Santo Antônio de Pádua e Itaperuna, em um esquema de revezamento. A expectativa é que o reforço no policiamento se mantenha até o fim do Carnaval.