Projeto leva alunos do Município ao cinema

Publicada em: 26 de junho de 2024 - 16h41 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Projeto ofereceu momentos de entretenimento, cultura e lazer, com sessões de cinema gratuitas Foto: Divulgação

O acesso ao cinema se tornou realidade para cerca de 370 alunos da Rede Pública Municipal de Educação de Rio das Ostras. O projeto Escola Social ofereceu momentos de entretenimento, cultura e lazer, com sessões de cinema gratuitas. Ao todo, estudantes de quatro unidades foram contemplados com a iniciativa. A expectativa é de que mais escolas sejam beneficiadas nos próximos meses.

O Projeto Escola Social é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Banco de Empregos, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e o Cine Show (Plaza Shopping). Além dos alunos, demais cidadãos assistidos por programas do Município também foram contemplados com as sessões.

“Essa parceria tem sido muito importante para a população de Rio das Ostras assistida pelo Município. Através dela, estamos apresentando novas possibilidades para muitas crianças da rede pública de ensino, além dos idosos do Serviço de Convivência da Assistência Social. Com esta incrível experiência estamos formando novos espectadores e disseminando cultura”, comentou o coordenador do Banco de Empregos, Erick Brandão.

Além da sessão gratuita, os alunos tiveram acesso a um combo promocional de pipoca e refresco com valor simbólico. Para animar ainda mais o momento, o palhaço “Pirulito” recepcionou a criançada.

ARTE E LAZER – O cinema pode ser considerado como a arte que congrega todas as outras em uma só. Na educação, pode ser ferramenta de ensino-aprendizagem que oportuniza aspectos culturais, históricos, literários, além de ofertar momentos de lazer e entretenimento aos jovens.

“A participação dos alunos no projeto é importante pela apropriação da cultura, além de possibilitar o acesso a espaços que, por vezes, a família não consegue acessar. O cinema também tem o poder de despertar o interesse pelas artes e oferecer um momento de socialização”, comentou a diretora da Escola Municipal Inayá Moraes D’Couto, Andreia Paula Arruda.

Participaram da ação a Escola Municipal Inayá Moraes D’Couto, Escola Estadual Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica, Escola Municipal Simar Machado Sodré e a Escola Municipal Padre José Dilson Dórea.