Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Desenvolvimento Econômico
  • Projeto de Revitalização do Artesanato realiza primeira oficina de trabalho

Projeto de Revitalização do Artesanato realiza primeira oficina de trabalho

Publicada em: 9 de junho de 2005 - 17h01 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Acontece nos próximos dias 14, 15 e 16 de junho a primeira oficina de trabalho com os 30 artesãos que estão participando do Projeto de Revitalização do Artesanato da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras.

As aulas da oficina “Juntos somos fortes” acontecerão no Auditório Inayá Moraes D´Couto, nos dias 14 e 16, das 9h às 13h, e no dia 15, das 14h às 18h, e tem o objetivo de unir o grupo estimulando o associativismo e o cooperativismo.

Este trabalho de consultoria de produto artesanal é uma parceria da Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae/RJ que tem como principais objetivos estimular o espírito empreendedor dos artesãos, crescimento pessoal e profissional, e buscar a geração de trabalho e renda no segmento de artesanato.

A primeira convocação da Secretaria de Turismo foi para as associações e cooperativas. Ao todo 67 artesãos se interessaram em participar. Cada um deles apresentou os produtos e depois de uma pré-seleção feita pelos técnicos envolvidos no Projeto, 30 já estão na segunda etapa – os cursos de qualificação promovidos pelo Sebrae/RJ.

Depois desta primeira oficina, os artesãos ainda terão treinamento sobre atendimento ao cliente e noções de como ser um empreendedor.

Segundo o responsável pelo Projeto, Erasmo Lopes, esta é a busca de uma identidade do artesanato de Rio das Ostras. “Estamos fazendo um levantamento da história de Rio das Ostras, buscando temas, para que o nosso artesanato tenha uma característica. Para isso, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio buscou parceiros como o Sebrae/RJ a fim de qualificar os artesãos. O próximo passo é buscar pontos de comercialização do nosso artesanato”.

Maiores informações pelo telefone (22) 2764-6885 ou 2764-6345.

Pesquisa no Portal