• Você está em

• Página inicial
  • Segurança Pública

Proeis apresenta resultados positivos no combate à criminalidade

• Foto: Jorge Ronald
    Umas das Bases de Segurança Pública, instalada na Orla de Costazul
  • Foto: Matheus Müller
    Desde a implantação do Programa, os policiais reforçam a segurança
  • Foto: Claudio Neves
Publicada em: 28 de junho de 2024 - 15h03 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Umas das Bases de Segurança Pública, instalada na Orla de Costazul Foto: Jorge Ronald
Desde a implantação do Programa, os policiais reforçam a segurança Foto: Matheus Müller
De 2021 a 2024, os policiais atuaram em 177 ocorrências envolvendo tráfico de drogas, efetuaram 141 prisões e recuperaram 35 veículos  Foto: Claudio Neves

Atuação de PMs retirou armas de fogo das ruas, recuperou veículos, capturou foragidos e apreendeu drogas

Os resultados da implantação do Programa Estadual de Integração na Segurança- Proeis podem ser observados diariamente no combate ao crime pelas ruas do Município.

De 2021 a 2024, os policiais em serviço pelo Município atuaram em 177 ocorrências envolvendo tráfico de drogas, efetuaram 141 prisões, recapturaram 10 foragidos e recuperaram 35 veículos.

Além disso, nesse período, 12 armas de fogo foram apreendidas e 67 ocorrências em auxílio à Patrulha Maria da Penha foram registradas, dentre outras ações de participação dos agentes em grandes eventos na Cidade.

A implantação do Proeis trouxe outros avanços na Segurança Pública, como o patrulhamento de toda a Cidade por veículos específicos e a instalação das Bases Integradas de Segurança Pública, que estão espalhadas pelas localidades.

Para o coordenador do Programa no Município, Cosme Moreira, a Segurança Pública impacta diretamente a vida das pessoas e as estatísticas demonstram que a Cidade está no caminho certo.

“As estatísticas falam por si só. Desde que assumi a coordenação do Proeis em 2021, temos trabalhado de acordo com as manchas criminais, realizando a análise de dados e ocorrências e atuando firme para combater a criminalidade”, contou Cosme.

Cosme Moreira também destacou que o Proeis veio para ficar e que os dados demonstram o quão essencial é a contribuição do Programa para o aparato de segurança dos munícipes.

CONVÊNIO – O convênio firmado entre a Prefeitura e o Estado do Rio de Janeiro para Policiais Militares atuarem no município garante um aumento no efetivo de PMs na Cidade. Os agentes são contratados para atuar nos seus dias de folga, em áreas previamente estudadas e programadas.