O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.

Foto do inicio da noite na cidade, com a ponte ao fundo

Procon Rio das Ostras fiscaliza comércio

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A fiscalização será feita em vários segmentos
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Os fiscais vistoriam a data de validade dos produtos
Publicada em: 29 de agosto de 2018 - 10h08 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Fiscalização Procon
A fiscalização será feita em vários segmentos Foto: Divulgação
Fiscalização Procon
Os fiscais vistoriam a data de validade dos produtos Foto: Divulgação

Para garantir os direitos dos consumidores, o Procon de Rio das Ostras, órgão ligado a Procuradoria Geral do Município, retomou a fiscalização dos comércios e instituições estabelecidos na cidade. A equipe iniciou os trabalhos pelos supermercados e vai continuar em todos os segmentos.

A ação preventiva já encontrou diversos produtos impróprios para consumo em alguns dos estabelecimentos comerciais visitados. Produtos vencidos, sem informação de validade e com divergências de preços foram descartados e inutilizados na presença dos fiscais do Procon

Para o Coordenador de fiscalização, Luís Eduardo Fernandes, o consumidor não deve estar atento apenas aos preços, mas também as condições de higiene, organização do local e as embalagens dos produtos. “O nosso trabalho é contínuo, mas a população pode ajudar prestando atenção nesses detalhes e denunciando possíveis irregularidades”, destacou.

De acordo com a coordenadora executiva do Procon Municipal, Amanda Carnevale, o objetivo da ação é proteger os consumidores de abusos e ainda verificar o cumprimento da legislação pertinente. “Nesse início já aplicamos multa nos estabelecimentos autuados que podem chegar aos R$ 50 mil. Se as irregularidades persistirem, pode ocorrer, inclusive, a interdição dessas empresas”, declarou.

O Procon funciona no Centro de Cidadania, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h, na Rua das Casuarinas, Nº 595, no Âncora. O órgão de defesa do consumidor também disponibiliza o telefone 2771-6581 para mais informações.

 

 

 

Pesquisa no Portal