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Procon realiza Mutirão de Renegociação com Enel

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    Evento será realizado no dia 18 de julho, na sede do Procon
Publicada em: 4 de julho de 2024 - 15h32 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Evento será realizado no dia 18 de julho, na sede do Procon Foto: Divulgação

O Procon de Rio das Ostras, junto com a empresa Enel, realiza no dia 18 de julho, das 9h30 às 16h, o “IV Mutirão de Renegociação”, na sede do Órgão, localizada no Centro de Cidadania, no Âncora.

No Mutirão os consumidores poderão regularizar seus débitos em até 24 vezes, sem juros e correção monetária, conforme condições abaixo.

“Eventos de renegociação de dívidas são importantes para auxiliar os consumidores a reorganizarem financeiramente e colocar em dia as contas em débito, principalmente se tratando de serviços essenciais como o de energia elétrica.”, afirmou o coordenador executivo do Procon, Gil Natividade.

CONDIÇÕES DE PARCELAMENTO – Segundo a Concessionária, as condições de elegibilidade do devedor são:

• Classe de consumidores residencial e rural;
• No mínimo 1 (uma) fatura atrasada com mais de 90 dias;
• Não estar com parcelamento vigente e celebrado nos últimos 90 dias;
• Não ter realizado parcelamento em órgão de defesa do consumidor nos últimos 12 meses, entre eles o programa Renegocia e Desenrola.

Neste IV Mutirão de Renegociação,  as condições ofertadas do parcelamento são as seguintes:

• Dívidas até R$ 2.500: Valor de entrada de 0% ou valor oferecido pelo devedor.
• Dívida de R$ 2.501 a R$ 5.000: Valor de entrada de 5% ou valor oferecido pelo devedor.
• Acima de R$ 5.000: Valor de entrada de 10% ou valor oferecido pelo devedor.
• Restante da dívida em até 24 cotas.
• Sem encargos (multas e juros) e sem correção monetária.
• Sem juros de financiamento.

Será permitido o reparcelamento dos débitos celebrado com mais de 90 dias e que não tenha sido realizado em órgão de defesa do consumidor nos últimos 12 meses, entre eles o programa Renegocia ou Desenrola, com entrada mínima de 30% do valor do débito.

DENÚNCIAS – Para se informar ou denunciar, os consumidores podem utilizar os canais de atendimento do Procon Rio das Ostras, por meio do whatsapp da Fiscalização, no número (22) 2771-6581, pelo e-mail faleprocon@gmail.com, ou mesmo comparecendo à sede do Órgão para formalizar uma denúncia ou reclamação presencialmente.

O Centro da Cidadania da Prefeitura de Rio das Ostras fica na Rua das Casuarinas, 598, no Âncora. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2771-6581 ou pelo e-mail faleprocon@gmail.com .

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