O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.

Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Procon: comemoração ao Dia do Consumidor

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Na ocasião, haverá um evento de renegociação de dívidas
Publicada em: 4 de Março de 2024 - 13h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Na ocasião, haverá um evento de renegociação de dívidas Foto: Divulgação

Para comemorar o ‘Dia Mundial do Consumidor’, o Procon Rio das Ostras promove, no dia 15 de março, uma programação especial. O evento ocorre na sede do Órgão, no Centro da Cidadania, na Rua das Casuarinas, 595, no Âncora, das 9h às 16h. Na ocasião, haverá um evento de renegociação de dívidas.

Já na Praça José Pereira Câmara, no Centro, no mesmo dia e horário, está programado atendimento aos consumidores por meio do Procon Móvel e da empresa Enel.

“Queremos convidar a população de Rio das Ostras para comemorar conosco o Dia Mundial do Consumidor. Nosso objetivo é levar informação à população sobre seus direitos como consumidores e facilitar negociações com as empresas parceiras, além de oferecer oportunidades de solucionar conflitos”, destacou o coordenador executivo do Procon, Rafael Macabu.

São parceiros do Procon Rio das Ostras na realização do evento a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Rio das Ostras, Enel, Rio + Saneamento, Claro e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 52ª Subseção Rio das Ostras.

Confira os requisitos exigidos pelas empresas participantes para negociações de dívidas:

ENEL
Classe de consumidores residencial e rural
Uma fatura atrasada com mais de 90 dias
Não possuir parcelamento vigente e celebrado nos últimos 90 dias
Dívidas até R$ 2.500,00: sem entrada, ou valor oferecido pelo devedor
Dívidas de R$ 2.500,00 a R$ 5.000,00: entrada de 5% do valor da dívida

Os débito poderão ser parcelado em até 24 vezes sem encargos de multas e juros, correção monetária e juros de financiamento

RIO+
Elegível os consumidores com mais de duas contas vencidas
Parcelamentos em até 24X com entrada flexibilizada
Isenção de taxa de religação e isenção de juros e multa

CLARO
Poderão ser renegociadas as dívidas dos serviços de TV/Internet/Netfone/Móvel/Embratel e Nextel.
Não será possível renegociar débitos que já estejam com acordo vigente.

 

CANAIS DE ATENDIMENTO – Os consumidores podem ainda utilizar os canais de atendimento do Procon Rio das Ostras, por meio do Whatsapp da Fiscalização – (22) 2771-6581, por e-mail pelo faleprocon@gmail.com.

 

Pesquisa no Portal