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Procon lavra auto de infração contra Caixa Econômica Federal

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    Fiscais do Procon autuaram a CEF do Jardim Mariléa
Publicada em: 18 de Fevereiro de 2022 - 16h19 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Fiscais do Procon autuaram a CEF do Jardim Mariléa Foto: Divulgação

Clientes chegam a esperar até uma hora e meia para atendimento

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor –  Procon Rio das Ostras lavrou nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, um auto de infração contra a agência da Caixa Econômica Federal, localizada no Jardim Mariléa, onde os clientes chegam a esperar por mais de um hora e meia pelo atendimento.

De acordo com as leis estaduais n° 4223/2003 e 7720/2017, os consumidores devem ser atendidos nas agências bancárias em até 30 minutos. Os fiscais do Procon constataram que o prazo de atendimento era muito superior ao estipulado na legislação, lavraram o auto de infração e o banco devidamente notificado para apresentar a defesa dentro do prazo legal.

“As agências bancárias do Município estão sendo frequentemente fiscalizadas para que os direitos dos consumidores sejam resguardados”, informou Rafael Macabu, coordenador do Procon Rio das Ostras.

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