O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies técnicos.

Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Procon e ANP fiscalizam postos de combustíveis de Rio das Ostras

  • Foto: Maurício Rocha
    Descrição da foto
    Os fiscais de Rio das Ostras foram acompanhados por duas equipes da ANP.
  • Foto: Maurício Rocha
    Descrição da foto
    Foram fiscalizados cinco revendedores, todos instalados no município.
Publicada em: 16 de Março de 2022 - 15h27 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Os fiscais de Rio das Ostras foram acompanhados por duas equipes da ANP. Foto: Maurício Rocha
Foram fiscalizados cinco revendedores, todos instalados no município. Foto: Maurício Rocha

A Coordenação de Proteção e Defesa do Consumidor de Rio das Ostras – Procon realizou mais uma ação fiscalizatória em postos de combustíveis do município. A operação “Posto Legal” visitou cinco estabelecimentos na manhã desta quarta-feira, dia 16.

Criado pelo Procon, o projeto realiza operações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais que revendem combustíveis no município. Nesta quarta-feira, os fiscais de Rio das Ostras foram acompanhados por duas equipes da Agência Nacional do Petróleo – ANP, que também participaram da ação.

Foram fiscalizados cinco revendedores, todos instalados no município. As equipes testaram a qualidade de todos os tipos de combustíveis comercializados – gasolinas comum e aditivada, etanol e diesel. Também foram aferidos os volumes de combustíveis das bombas, de acordo com as normas da ANP. Nenhuma irregularidade foi anotada nos estabelecimentos visitados.

O coordenador executivo do Procon, Dr. Rafael Macabu ressalta que o órgão tem trabalhado para garantir todos os direitos do consumidor de Rio das Ostras, estabelecendo uma parceria com a Agência Nacional do Petróleo, que participa das inspeções e realiza testes específicos nos combustíveis vendidos.

“Temos que destacar a importância destas operações conjuntas com as equipes de outros órgãos, trabalhando na proteção dos direitos dos consumidores de nossa cidade”, ressalta Macabu.

Pesquisa no Portal