O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.

Foto do inicio da noite na cidade, com a ponte ao fundo

Procon de Rio das Ostras fiscaliza supermercado

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    O objetivo era conferir se os preços de mercadorias expostas nas prateleiras estavam dentro das normativas do Código de Defesa do Consumidor (CDC)
Publicada em: 6 de Fevereiro de 2025 - 10h04 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O objetivo era conferir se os preços de mercadorias expostas nas prateleiras estavam dentro das normativas do Código de Defesa do Consumidor (CDC) Foto: Divulgação

Após denúncias, na tarde de terça-feira, dia 4 de fevereiro, agentes do Procon de Rio das Ostras realizaram diligências no supermercado Atacadão, no Village, e constataram produtos sem precificação clara e precisa.

Durante a fiscalização, a equipe do Órgão lavrou o auto de infração. O objetivo era conferir se os preços de mercadorias expostas nas prateleiras estavam dentro das normativas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

“Produtos não podem ser expostos sem preços ou com precificação por meio de códigos sem respectiva tabela de preços, de acordo com a Lei de Precificação nº 10.962/2004 e a Lei do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nº 8078/90, além dos Decretos Federais nº 2.181/1997 e nº 5.903/2006”, explica a Coordenadora Executiva do Procon, Dra. Michele Mansur.

Segundo a coordenadora, em virtude da fiscalização, as empresas que não cumprem as determinações poderão responder a processo administrativo. “Essas empresas podem até ser multadas”, completa.

Pesquisa no Portal