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Primeira Ação Social de 2025 realiza vários serviços no Âncora

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    Entre os serviços oferecidos nessa primeira Ação estiveram a aferição de pressão arterial e glicemia
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    Além disso a população contou ainda com a emissão da Carteira de Identidade, que foi um dos serviços mais procurados
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    O Procon atuou orientando os consumidores sobre seus direitos e prestando esclarecimentos importantes
Publicada em: 14 de Abril de 2025 - 15h55 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Entre os serviços oferecidos nessa primeira Ação estiveram a aferição de pressão arterial e glicemia Foto: Alexandre Leite
Além disso a população contou ainda com a emissão da Carteira de Identidade, que foi um dos serviços mais procurados Foto: Alexandre Leite
O Procon atuou orientando os consumidores sobre seus direitos e prestando esclarecimentos importantes Foto: Alexandre Leite

A emissão da Carteira de Identidade foi um dos atendimentos mais procurados

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou no último sábado, dia 12, a primeira Ação Social de 2025. A localidade escolhida foi o Âncora, onde foram realizados cuidados com a saúde e bem-estar e acesso facilitado a diversos serviços públicos. O evento atendeu centenas de moradores e contou com a parceria do Governo do Estado, através do Programa RJ Para Todos e pela FIA – Fundação para Infância e Adolescência.

Entre os serviços oferecidos nessa primeira Ação estiveram a aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação, atendimento odontológico, corte de cabelo, além de consultas ao Banco de Empregos, que contribuíram para aproximar os cidadãos de oportunidades no mercado de trabalho.

Além disso a população contou ainda com a emissão da Carteira de Identidade, que foi um dos serviços mais procurados, viabilizado por meio da parceria com o Detran-RJ. E também os serviços do Procon, que marcou presença, orientando os consumidores sobre seus direitos e prestando esclarecimentos importantes sobre relações de consumo.

O secretário de Assistência Social, Carlos Correia, disse que o objetivo do evento foi levar os serviços das secretarias de Governo e órgãos públicos diretamente à comunidade. “A ação reforçou o compromisso da administração municipal com a inclusão, a cidadania e o bem-estar da população, garantindo que os direitos dos moradores sejam respeitados e acessíveis a todos”, comentou.

 

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