O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.

Foto do inicio da noite na cidade, com a ponte ao fundo

Presidente da Fundação inicia visita às unidades

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    As visitas estão sendo acompanhadas por uma equipe de servidores que está anotando, fotografando e filmando as unidades
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A Fundição, que está fechada no momento, está sem condições de reabertura por conta do estado em que se encontra
  • Foto:
    Descrição da foto
  • Foto:
    Descrição da foto
Publicada em: 14 de Janeiro de 2025 - 09h40 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As visitas estão sendo acompanhadas por uma equipe de servidores que está anotando, fotografando e filmando as unidades Foto: Divulgação

A Fundição, que está fechada no momento, está sem condições de reabertura por conta do estado em que se encontra Foto: Divulgação

A semana começou corrida na Fundação Rio das Ostras de Cultura. A presidente Rosemarie Teixeira iniciou na manhã de segunda-feira, dia 13, as visitas técnicas às unidades culturais para conhecer as demandas e o estado de funcionamento de cada uma delas. As primeiras unidades foram a Fundição de Artes e Ofícios e o Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro.

As visitas estão sendo acompanhadas por uma equipe de servidores que está anotando, fotografando e filmando as unidades. Com essas informações, será feito um relatório que será encaminhado ao prefeito Carlos Augusto Balthazar. “Primeiro vamos avaliar as condições de trabalho para os servidores e para o atendimento à população. A partir daí, o objetivo é buscar meios para que possamos colocar cada unidade em situação que permita o bom andamento do trabalho. Estamos vendo também o patrimônio de cada uma delas no local para ver se confere com o que temos descrito nos arquivos da sede”, explicou a presidente.

A Fundição, que está fechada no momento, está sem condições de reabertura por conta do estado em que se encontra. “Nesta unidade será necessário um mutirão, com a participação de várias secretarias de Governo, para termos condições de iniciar os trabalhos. Muitos inservíveis e muitos materiais que não são dali. Teremos muito trabalho, mas vamos conseguir, com planejamento e união, colocar a Fundição em condições de atendimento”, acredita Rosemarie.

No Centro de Formação Artística também será necessário um trabalho de manutenção. “A situação no Centro é um pouco melhor, mas há muito a se fazer. Portas caindo, pisos das salas de ballet afundando, armários e portas sem chave, janelas quebradas, persianas caindo e muitos outros problemas que precisam ser revistos”, contou a presidente.

 

Pesquisa no Portal