Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Meio Ambiente
  • Prefeitura coíbe ocupações irregulares em Áreas de Preservação Permanente

Prefeitura coíbe ocupações irregulares em Áreas de Preservação Permanente

Publicada em: 20 de Abril de 2005 - 15h43 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Na última terça-feira, 19, as Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, de Guarda e Trânsito e de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos realizaram uma operação para coibir a ocupação irregular em Áreas de Preservação Permanente. A Prefeitura contou com o apoio do Batalhão Florestal da Polícia Militar na operação, que ocorreu nos bairros Liberdade e Jardim Mariléa.

Na operação, as equipes demoliram construções irregulares, retiraram entulhos, piquetes de demarcação de terrenos e cercas colocadas em áreas indevidas. Os ocupantes desses locais já haviam sido notificados de que estavam em Áreas de Preservação Permanente (APP).

Também foram identificadas outras invasões de APPs e os ocupantes foram devidamente notificados de que deveriam deixar o local. No Liberdade, um trailer está alocado às margens de um canal de drenagem e, em outra parte do bairro, as equipes identificaram pessoas morando em áreas de manguezal. Todos foram notificados e a Prefeitura estuda a melhor forma de remover as famílias que estão em Áreas de Preservação Permanente, morando em situação irregular e insalubre.

Pesquisa no Portal