Notícia falsa sobre o Bolsa Família

• Foto: divulgação
    Prefeitura alerta a população sobre Fake News sobre o Programa Bolsa Família.
Publicada em: 19 de setembro de 2024 - 16h26 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Prefeitura alerta a população sobre Fake News sobre o Programa Bolsa Família. Foto: divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio das Ostras alerta a população sobre uma tentativa de golpe relacionado ao Programa Bolsa Família e ao Cadastro Único. A notícia falsa (fake news) vem sendo veiculada em grupos de WhatsApp, com um texto que trata de cobrança de valores para agendamento nos Cras.

O atendimento para Bolsa Família e Cadastro Único do município de Rio das Ostras acontece nas unidades dos Cras – seja para inclusão, atualização, transferência ou qualquer outro tipo de serviço – e é totalmente gratuito. O atendimento é realizado presencialmente e o responsável pela família deve apresentar ao menos um documento de cada membro da composição familiar.

É fundamental que a população fique atenta às informações recebidas para evitar cair em golpes ou sofrer prejuízos.

Os documentos originais necessários para inclusão ou atualização no Cadastro Único (CadÚnico) são: Identidade; CPF; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento ou Casamento; Comprovante de Residência recente; Comprovante de Renda; Declaração Escolar Atualizada.