Prefeitura age com eficiência e rapidez para reparar estragos causados pelo temporal
Publicada em: 28 de Abril de 2005 - 15h48 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMA atuação da Prefeitura de Rio das Ostras para reparar os danos causados pelo temporal do feriado de 21 de abril foi reconhecida pela população por sua agilidade e eficiência. A Guarda Municipal, Departamento de Proteção Ambiental e a Defesa Civil da Secretaria de Guarda e Trânsito atuaram em conjunto às Secretarias de Obras e Meio Ambiente na organização do trânsito, combate a incêndios, remoção de pessoas desalojadas e retirada de árvores tombadas pelos ventos. Os secretários foram pessoalmente às ruas identificar os estragos e coordenar suas equipes. No dia do temporal e nos seguintes, foram registrados mais de 150 atendimentos e solicitações ainda são feitas para averiguações dos locais atingidos pelos ventos.
As equipes da Prefeitura atuaram liberando ruas, retirando árvores sobre as casas, socorrendo e amparando pessoas na rua durante os fortes ventos, orientando a companhia de energia quanto aos pontos mais críticos – com queda de redes de alta tensão, de postes e árvores sobre as redes de energia. A Defesa Civil também conduziu pessoas que necessitavam de auxilio médico ao pronto-socorro. Nos dias seguintes, a Prefeitura continuou atuando no corte de árvores, combate a princípios de incêndio, controle do trânsito, desobstrução de vias públicas e pluviais.
Ventos fortes e muita chuva -A cidade foi atingida por ventos de até 80 km por hora, que destelhou casas, derrubou árvore, algumas sobre residências, e causou danos materiais, deixando parte de Rio das Ostras sem energia elétrica por algumas horas. Até o momento a Prefeitura atua para reparar os danos, como no corte de árvores com risco de queda.