O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.

Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Município inaugura escola municipal no Village dia 19

  • Foto: Matheus Müller
    Descrição da foto
    Equipes trabalham nos últimos detalhes para entregar a nova escola para a população na próxima semana
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Entrega da nova unidade reforça os investimentos estruturais na Educação do Município
Publicada em: 17 de dezembro de 2024 - 15h57 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Equipes trabalham nos últimos detalhes para entregar a nova escola para a população na próxima semana Foto: Matheus Müller
Entrega da nova unidade reforça os investimentos estruturais na Educação do Município Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio das Ostras inaugura, no próximo dia 19, às 9h, a Escola Municipal Senhorinha de Oliveira Gomes – Tia Lola, na rua Irmã Faustina, s/no, no Village. A obra reforça os investimentos estruturais na Educação riostrense.

A cerimônia de inauguração vai contar com a participação das autoridades municipais, além das comunidades escolares atendidas pela nova Unidade. A solenidade será aberta a toda a população.

A nova edificação tem cerca de 3 mil m² de área construída, incluindo área interna e quadra poliesportiva coberta. A Unidade vai receber os alunos da Escola Municipal Maria Gorete Vicente Jorge e da Escola Estadual Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica, além de novos alunos do Village, Praia Âncora, Cláudio Ribeiro e adjacências.

ESTRUTURA – Iniciada em 2011, a construção da unidade precisou de novo processo de licitação para a retomada das obras em 2023, com investimento de 7 milhões para finalização das intervenções.

A escola conta com 16 salas de aula, biblioteca, sala de informática, refeitório, pátio e uma quadra poliesportiva coberta. A nova unidade atenderá cerca de 570 alunos por turno dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

HOMENAGEM – Senhorinha de Oliveira Gomes, a Tia Lola, foi uma presença forte e acolhedora em Rio das Ostras, especialmente por suas habilidades como boleira, doceira e cozinheira.

A homenagem reconhece a importância da moradora como pilar de sua comunidade e um exemplo de que a educação vai além das salas de aula. Senhorinha de Oliveira Gomes representa valores essenciais que serão perpetuados no novo espaço educacional.

 

Pesquisa no Portal