O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Saúde
  • Cidade e Estado unidos para melhorar linha de cuidados para pessoas com TEA

Cidade e Estado unidos para melhorar linha de cuidados para pessoas com TEA

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Objetivo é fortalecer a linha de cuidados para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (Tea)
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    De acordo com secretário de Saúde, Rio das Ostras terá agora atendimento diferenciado para pessoas autistas
Publicada em: 24 de Abril de 2025 - 16h29 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Objetivo é fortalecer a linha de cuidados para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (Tea) Foto: Divulgação
De acordo com secretário de Saúde, Rio das Ostras terá agora atendimento diferenciado para pessoas autistas Foto: Divulgação

Representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) foram reunidos em Rio das Ostras com a equipe da Saúde do Município com o objetivo de fortalecer a linha de cuidados para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (Tea), reforçando as ações da Rede Municipal, com base na expertise técnica estadual.

A superintendente do Transtorno do Espectro Autista, da Secretaria de Estado de Saúde, Michelle Gitahy, que acompanhou os assessores técnicos Victor Amaral e Bruna Fonseca, ressaltou que uma visita a Rio das Ostras teve como objetivo entender o cenário quanto ao serviço prestado à pessoa com Chá no Município, para proporcionar avanços nessa área. “Depois dessa análise, o Estado vai fazer uma análise e avaliar como pode contribuir para o ajuste técnico e da linha de cuidados do atendimento em Rio das Ostras”, declarou Michelle.

Para o secretário de Saúde e vice-prefeito, Fábio Simões, agora Rio das Ostras vai passar a ter como atender melhor as pessoas com o Transtorno do Espectro Autista. “O que não existia antes vai ser implantado agora nesta gestão. Essa reunião foi muito importante para saber como o Município vai poder se encaixar no fluxo de atendimento do Estado. A vinda da equipe do Governo do Estado vai mudar a nossa visão nessa questão”, informou Fábio.

Pesquisa no Portal