Jovens se certificam em informática

• Foto: Matheus Müller
    A cerimônia aconteceu na quarta, dia 3, na sede do CMID.
  • Foto: Matheus Müller
Publicada em: 4 de julho de 2024 - 09h50 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A cerimônia aconteceu na quarta, dia 3, na sede do CMID. Foto: Matheus Müller
Projeto é promovido pela Prefeitura de Rio das Ostras com objetivo de preparar os jovens para o ambiente profissional. Foto: Matheus Müller

Cerca de 50 adolescentes e jovens participantes da Fase 3 do Projeto Geração Aprendiz, promovido pela Secretaria de Assistência Social, celebraram uma importante conquista. Eles foram certificados pelo CMID – Centro Municipal de Inclusão Digital, após concluírem cursos de Mentoria de Informática. A cerimônia aconteceu na quarta, dia 3.

Entre abril e julho, os participantes incluíram no currículo treinamentos em Windows, Word, Excel, PowerPoint e Canva. Os cursos foram ministrados por profissionais experientes da Unidade, proporcionando uma sólida base de conhecimentos tecnológicos.

Marcelle Santa Rosa, gerente dos CMID’s, destacou a importância do projeto para o futuro profissional dos jovens. “A proposta realizada com os alunos deste projeto visa ampliar seus conhecimentos e apresentar novas ferramentas para que atuem no mercado de trabalho de forma mais segura e eficaz”, afirmou.