Apontado pelos críticos como um dos melhores festivais do gênero no mundo, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chega a 20ª edição. Uma seleção dos melhores instrumentistas e intérpretes da atualidade, vão se apresentar em cinco palcos ao ar livre, em shows gratuitos, entre os dias 30 de maio e 02 de junho.
Desde a sua criação em 2003, o Festival proporcionou mais de mil horas de boa música para cerca de um milhão de espectadores, sempre apresentando os melhores nomes do Jazz, Blues e da música instrumental nacional e internacional.
Importante para a economia da cidade, o Festival tem a responsabilidade social de estender suas ações para além dos palcos, criando parcerias em projetos culturais e sociais ao longo do ano.
A Cidade do Jazz, área onde fica o palco principal, e recebe quatro shows por noite durante o Festival. Local onde se concentra o maior público e onde ficam as áreas de serviço – bares, restaurantes, venda de artesanato e produtos temáticos.
As principais atrações do Festival sobem nesse palco, que sempre começa
com show às 20h.
Palco no anfiteatro da área de preservação ambiental da Lagoa de Iriry. Tem a tradição de receber as atrações de Blues do Festival e atrai cerca de seis mil pessoas por apresentação. É considerado um dos palcos mais animado. Os shows acontecem sempre às 14h15.
Como chegarUm palco em forma de Concha Acústica, em frente ao mar, na Praia do Centro, totalmente dedicado a apresentação de novos talentos da música instrumental brasileira. É o primeiro palco a receber shows, sempre às 11h15, e pode receber um público de até três mil pessoas.
Como chegarLocalizado próximo a antiga vila de pescadores que fundaram a cidade de Rio das Ostras, o palco da Boca da Barra teve sua estreia na edição de 2022 do Festival. O pôr do sol mais charmoso da cidade vai servir de cartão postal para apresentações memoráveis mais uma vez.
Como chegarA Casa do Jazz também fica em Costazul, na Cidade do Jazz. Este ano ganha o nome de Espaço Arthur Maia, uma homenagem póstuma a um dos
melhores baixistas brasileiros. Lá também vão acontecer o Brechó Blues e o Clube do Vinil.
Este é o palco onde músicos e bandas alternativas se apresentam durante os intervalos das apresentações do palco principal.
Leia os termos de uso e políticas de privacidade do aplicativo