• Você está em

• Segurança Pública

Guarda Civil Municipal realiza operações itinerantes pela Cidade

• Foto: Matheus Müller
    Três automóveis e uma moto foram levados para o Depósito Público
  • Foto: Matheus Müller
    As operação contaram com a integração entre as Forças de Segurança
Publicada em: 14 de junho de 2024 - 16h13 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Três automóveis e uma moto foram levados para o Depósito Público Foto: Matheus Müller
As operações têm como objetivo combater irregularidades e coibir práticas criminosas Foto: Matheus Müller
As operação contaram com a integração entre as Forças de Segurança Foto: Matheus Müller

Forças de Segurança trabalham integradas para coibir práticas criminosas e promover um trânsito mais seguro

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, realiza constantemente operações itinerantes, com o objetivo de ordenar o trânsito e coibir irregularidades cometidas por condutores.

Nesta semana, na terça-feira (11) e na quinta-feira (13), os agentes realizaram a operação na Rodovia Amaral Peixoto, próximo à 128a Delegacia de Polícia, nos dois sentidos da via, e no Trevo, uma das entradas da Cidade.

Como resultado das ações, foram registradas 507 abordagens e 25 notificações.  Além disso, três automóveis e uma moto foram levados para o Depósito Público e oito Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV foram recolhidos.

A ação contou com a integração entre as Forças de Segurança, representadas pela Guarda Civil Municipal, policiais em serviço pelo Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis e pela 3ª Companhia do 32o Batalhão de Polícia Militar.

As operações acontecerão frequentemente, em diversos pontos do Município, para coibir práticas criminosas e infrações e proporcionar à população um trânsito mais seguro.

“O respeito ao Código de Trânsito Brasileiro e a sinalização viária são pilares para a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Se cada um fizer sua parte teremos paz no trânsito”, contou o comandante da Guarda Civil Municipal, Vicente Lobo.