Evento celebra premiados na OBMEP

• Foto: Divulgação
    Solenidade homenageou bom desempenho de estudantes, escolas e professores
  • Foto: Divulgação
    Rede Municipal de Ensino alcançou 14 medalhas na Olímpiada
Publicada em: 25 de junho de 2024 - 10h49 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Solenidade homenageou bom desempenho de estudantes, escolas e professores Foto: Divulgação
Rede Municipal de Ensino alcançou 14 medalhas na Olímpiada Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer promoveu uma cerimônia em homenagem aos alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2023. O evento, promovido no Teatro Municipal Joel Barcellos, certificou os estudantes medalhistas e com menção honrosa, além de premiar os primeiros colocados da Olimpíada Mirim OBMEP, destinada aos alunos do 2º ao 5º ano de escolaridade.

Em 2023, a Rede Municipal de Ensino alcançou 14 medalhas na Olimpíada, entre elas uma de ouro nacional e uma estadual, uma prata estadual, dois bronzes nacionais e nove estaduais, além de 28 menções honrosas.

De acordo com a coordenadora de Matemática do Município, Rio das Ostras é destaque entre as cidades do Norte e Noroeste Fluminense, pois garante novas medalhas de ouro, prata e bronze a cada edição da Olimpíada.

“Com as premiações regionais, superamos o resultado do ano anterior, fazendo de Rio das Ostras o município com um dos melhores desempenhos da OBMEP na Região. As medalhas são fruto de muito esforço de alunos, professores, escolas, equipes, de políticas públicas e ações pedagógicas voltadas ao ensino da matemática”, comentou a coordenadora, Liliam Benhame.

CERIMÔNIA – A solenidade no Teatro Municipal, realizada no mês de junho, proporcionou um momento solene entre alunos, responsáveis e comunidades escolares. O objetivo foi destacar as conquistas dos alunos e incentivar ações pedagógicas de fomento ao ensino. Na ocasião, estudantes, professores e equipes gestoras subiram ao palco e foram homenageadas em um ato de valorização da Educação.

“São sempre momentos que nos enchem de orgulho e muita emoção. Quando realizamos um trabalho pedagógico eficiente, os talentos dos alunos ficam ainda mais evidenciados. Premiações como a OBMEP colocam a Educação Pública de Rio das Ostras em nível nacional de qualidade. E isso só é possível em um trabalho conjunto e diário de professores, gestão, escola e família”, destacou a coordenadora-geral do Núcleo de Gestão Pedagógica, Valéria Bragança.