• Você está em

• Página inicial

Estudantes visitam Ascomti e conhecem profissões ligadas à comunicação

• Foto: Jorge Ronald
    Estudantes conheceram profissões ligadas à comunicação.
  • Foto: Jorge Ronald
    Alunos levaram questionários com dúvidas sobre o universo do jornalismo.
Publicada em: 4 de junho de 2024 - 14h57 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Estudantes conheceram profissões ligadas à comunicação. Foto: Jorge Ronald
Durante encontro, estudantes tiraram as dúvidas sobre as profissões relacionadas a Ascomti. Foto: Jorge Ronald
Alunos levaram questionários com dúvidas sobre o universo do jornalismo. Foto: Jorge Ronald

Na manhã desta terça-feira, dia 4, cerca de 30 alunos do 4º e 5º ano do Centro Educacional Costazul tiveram a oportunidade de explorar o universo da comunicação durante uma visita à Assessoria de Comunicação e Tecnologia de Comunicação. A iniciativa proporcionou aos estudantes uma visão ampla sobre diversas profissões relacionadas ao campo da comunicação, como jornalismo, publicidade, fotografia, locução e design.

O objetivo principal da visita foi apresentar aos jovens estudantes o ambiente da comunicação institucional, além de estimular a reflexão sobre as diferentes carreiras disponíveis nesse setor. A atividade foi conduzida pelas professoras, que incentivaram os alunos a interagir com os profissionais da assessoria, questionando os servidores sobre as atividades cotidianas e os desafios enfrentados em suas funções.

Isabela de Souza Seixas, de 9 anos, teve a chance de conhecer um modelo de jornal impresso pela primeira vez. “Eu nunca tinha visto um jornal de papel. Vi pela primeira vez. Eu sou uma menina muito curiosa. Gosto de assuntos novos e interessantes. Gostei da profissão de jornalista”, comentou a aluna do 4º ano, demonstrando grande entusiasmo pela descoberta.