Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Escolinha de Bodyboarding é opção de esporte para jovens do município

Publicada em: 17 de setembro de 2004 - 16h10 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A Prefeitura inaugurou dia 11 de setembro a Escola de Bodyboarding de Rio das Ostras, sob coordenação da Secretaria de Esportes e Lazer. Já são 130 alunos inscritos, entre 10 e 15 anos. As aulas são às sextas-feiras, sábados e domingos, em dois turnos, manhã, das 9h às 11h e à tarde, das 15h às 17h. A Escolinha oferece mais um opção aos jovens de praticar esporte e ainda cria a perspectiva de montar uma equipe local para representar o município em competições nacionais e internacionais.
Os instrutores são atletas locais e escola tem supervisão da Confederação Brasileira de Bodyboarding; uma vez por mês, um atleta confederado vai promover uma clínica para os alunos da escolinha, trocando experiências e ensinando novas técnicas.
A aula inaugural foi ministrada pelo professor Francisco Garritano, o “Chico”, considerado o maior juiz de bodyboarding do circuito internacional.
A escola foi inciativa da Secretaria de Esporte e Lazer, juntamente com a Confederação Brasileira de Bodyboarding para atender aos jovens de Rio das Ostras, que passaram a se interessar pelo esporte por conta da realização na cidade de etapas dos campeonatos estaduais e nacional bobyboarding.
Segundo Edmar Rezende, presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding e fundador da primeira escolinha do Brasil, a  Escolinha de Rio das Ostras tem a melhor estrutura do País, tanto em recursos humanos, quanto de equipamentos, que são de primeira linha.

Pesquisa no Portal