Doc apresenta histórias do Jazz & Blues

• Foto: divulgação
    Filme reúne artistas, autoridades e representantes da sociedade.
  • Foto: divulgação
    Rio das Ostras exibe documentário sobre 20ª edição do Festival de Jazz & Blues.
Publicada em: 4 de julho de 2024 - 10h57 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Filme reúne artistas, autoridades e representantes da sociedade. Foto: divulgação

Rio das Ostras exibe documentário sobre 20ª edição do Festival de Jazz & Blues. Foto: divulgação

Na última quarta, 3, autoridades, professores, jornalistas, servidores públicos, artistas, produtores culturais e representantes da sociedade civil se reuniram no Teatro Popular de Rio das Ostras para a exibição do documentário que celebra a 20ª edição do Festival de Jazz & Blues.

Produzido pela Assessoria de Comunicação Social e Tecnologia de Informação, em parceria com a Like Produtora, o filme retrata a história das duas décadas do festival, além de apresentar compactos de shows realizados nos cinco palcos do evento.

Esta produção é uma iniciativa de valorização e registro histórico desse que é um dos maiores festivais do Brasil. O projeto permite a documentação da evolução do evento, capturando momentos importantes, apresentações memoráveis e o impacto cultural e econômico no Município.

“Ao contar a história do Festival através de uma linguagem acessível, o documentário contribui para a promoção do evento nacionalmente, atraindo novos públicos e reforçando o prestígio da Cidade em manter o evento há 20 edições. A colaboração entre diversas equipes, secretarias e profissionais na produção do documentário também destaca a importância do trabalho conjunto na realização de projetos culturais de grande escala, promovendo a troca de conhecimentos e o fortalecimento do setor audiovisual”, explica Stênio Mattos, produtor musical do Festival.

O documentário foi transmitido pela TV Globo, por meio da afiliada InterTV, no dia 22 de junho, após o programa Altas Horas, e também foi exibido em Minas Gerais.

Em breve, o vídeo estará disponível no Globo Play e no canal oficial da Prefeitura de Rio das Ostras no YouTube.

Ficha Técnica:

Realização: Prefeitura de Rio das Ostras.

Produção Rio das Ostras Jazz & Blues Festival: Azul Produções, Stenio Mattos.

Apresentação: Bruno Pirozi.

Direção: Prefeitura de Rio das Ostras, Like Produtora.

Roteiro: Bruno Pirozi, Cintia Castro.

Imagens: João de Freitas Paraiso, Lucas Guimarães, Matheus Gomes, Samuel Oliveira.

Imagens aéreas: Cezar Fernandes.

Equipe de captação de áudio – Rádio MEC: Produtor: Carlos Soca; Tec. de áudio: Nielson Soares; Locutor: Sidney Ferreira.

Edição e montagem: Cezar Fernandes, Luke Aguiar.

Cor: Cezar Fernandes, Luke Aguiar.

Fotos históricas: Cezar Fernandes, Jorge Ronald.

Produção executiva: Paulo Moreira, Cezar Fernandes.

Assistente de produção: Renata Cabral, Debora Tavares.

Produção PMRO: Bruno Pirozi, Michelle Gomes.

Social Media: Marcelo Quirino, Raissa Castilho.

Fotografia Still: Cezar Fernandes, Lorena Armond, Weverthon Manhães.

Revisão: Bruno Pirozi, Cezar Fernandes, Michelle Gomes.

Produção audiovisual: Like Produtora, Artphoto Studio.