Detran de Rio das Ostras realiza mutirão de atendimentos neste sábado
Publicada em: 23 de setembro de 2021 - 14h31 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Uma força-tarefa montada para atender a população. Neste sábado, dia 25, o Detran-RJ realiza mais um mutirão de atendimentos. Serão oferecidas cerca de 4 mil vagas para serviços de habilitação e veículos. O serviço de identificação civil também será oferecido, mas somente para quem vai realizar o Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) ou outros vestibulares.
Para quem precisa realizar os serviços de veículos e habilitação, será necessário o agendamento prévio pelo site (www.detran.rj.gov.br) ou pelos números de teleatendimento (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042. As vagas já estão abertas.
O posto do Detran de Rio das Ostras irá disponibilizar os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança ou adição de categoria, alteração de dados ou troca da permissão para dirigir (PPD) para a carteira definitiva.O atendimento será das 10h às 16h.
O Detran-RJ reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação ou atrasos, para que não ocorram filas e aglomerações. O departamento pede ainda a colaboração dos usuários para que não levem acompanhantes aos postos e usem máscara.
IDENTIFICAÇÃO CIVIL – Ainda no sábado, dia 25 de setembro, o serviço de identificação civil será exclusivo para quem precisa realizar a prova do Enem e outros vestibulares.
O atendimento será realizado por ordem de chegada, com distribuição de senhas, e não haverá necessidade de agendamento. Quem não conseguir ser atendido no dia ganhará uma nova senha para ser atendido, também sem agendamento prévio, durante a semana.
Serão oferecidos a primeira e a segunda vias da identidade. Para ser atendido, o estudante precisará apresentar o comprovante de inscrição dos exames, além de original ou cópia autenticada da certidão de nascimento (para os solteiros) ou de casamento.
A emissão da primeira via da identidade é gratuita. Para a segunda via, é cobrada uma taxa de R$ 41,79. Neste caso, o estudante deve pagar o Duda de código 500-2, emitido no site do Bradesco. Para obter isenção, os que recebem até um salário-mínimo, os desempregados e os reconhecidamente pobres podem apresentar declaração de hipossuficiência, declaração de isenção emitida pela Fundação Leão XII, ou documento da Defensoria Pública ou de autoridade judicial.