Curso de Qualidade no Atendimento para o Turismo forma 30 alunos
Publicada em: 10 de novembro de 2004 - 13h52 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMA Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae, Senac e Governos Estadual e Federal, promoveu, de 8 a 10 de novembro, o Capacitatur – Curso de Qualidade no Atendimento para o Turismo, em Rio das Ostras. O curso gratuito formou 30 alunos, dentre microempresários e hoteleiros, além de profissionais e estudantes interessados em ingressar no setor turístico.
A procura foi grande pelo curso, que faz parte do Programa de Capacitação de Recursos Humanos para o Turismo do Estado do Rio de Janeiro. Essa capacitação tem como objetivo promover a sensibilização de profissionais que direta ou indiretamente atendem o turista. A meta do Governo Estadual é capacitar até 2.800 pessoas em todo o Estado do Rio.
O curso é promovido pela Prefeitura de Rio das Ostras, Sebrae-RJ; Secretaria de Estado de Trabalho; FAT; Senac; Ministério do Turismo; TurisRio e Secretaria de Estado de Turismo.