Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza reunião
Publicada em: 13 de Fevereiro de 2025 - 11h50 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Na tarde desta quinta, dia 13 de fevereiro, foi realizada uma reunião, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, em Jardim Campomar, com os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Rio das Ostras.
O presidente do CMDCA, Carlos Vinícius Couto, conduziu o encontro. Na ocasião, foram discutidos os preparativos para o Fórum do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, previsto para março deste 2025 no Teatro Municipal Joel Barcellos.
Também foi debatido um edital, no valor de 900 mil reais, voltado para organizações registradas no Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente. O objetivo do edital é acelerar a configuração e a execução de parceria destinada à promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente a serem financiados com o recurso do Fundo Municipal da Infância e do Adolescente.
“Podem concorrer instituições que já têm trabalho de há mais de um ano no Município e que já estão inscritas no Conselho. Essas instituições podem se candidatar. As duas instituições escolhidas receberiam 450 mil para um trabalho de dois anos”, explicou Carlos Couto.
O secretário de Assistência Social, Carlos Correia, destacou a importância do encontro. “Nossa Secretaria irá reativar todos os Conselhos Municipais que estavam parados por conta desse período de transição para o novo governo. A grade de todos os conselhos praticamente já foi reestabelecida”, destacou.