O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Comissão de Revisão do Plano Diretor promove primeira reunião

  • Foto: Ákilla Ribeiro
    Descrição da foto
    O procurador-geral do Município, Renato Vasconcellos, enfatizou a importância do trabalho da Comissão
  • Foto: Ákilla Ribeiro
    Descrição da foto
    A Comissão de Revisão do Plano Diretor é composta por representantes do Executivo e um do Legislativo
  • Foto: Ákilla Ribeiro
    Descrição da foto
    Audiências públicas serão realizadas para promover a participação popular na revisão do Plano Diretor
Publicada em: 9 de Abril de 2025 - 09h36 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras instituiu a Comissão de Revisão do Plano Diretor de Gestão e Desenvolvimento Territorial, instrumento básico da política de planejamento e expansão urbana do Município. A primeira reunião da Comissão aconteceu nesta terça-feira, dia 8, no auditório do Parque dos Pássaros.

O prefeito Carlos Augusto Balthazar foi representado na reunião pelo procurador-geral do Município, Renato Vasconcellos, que enfatizou a importância do trabalho da Comissão.

“Revisar o Plano Diretor é fundamental para o desenvolvimento de Rio Ostras. O prefeito quer promover essa revisão considerando a vocação turística do Município e sem esquecer a questão ambiental”, destacou o procurador-geral.

A Comissão é presidida pelo secretário de Fazenda, João Batista Gonçalves, que já agendou reuniões quinzenais do grupo de trabalho e anunciou a realização de audiências públicas para garantir a participação popular na revisão do Plano Diretor, em datas a serem definidas.

COMISSÃO – Instituída pelo Decreto Municipal nº 4256/2025, a estrutura da Comissão de Revisão do Plano Diretor é composta por representantes do Executivo, sendo dois da Procuradoria-Geral, dois da Secretaria de Fazenda, três da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, um da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e um da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; um representante da autarquia Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto; um representante do Legislativo.

O artigo 182 da Constituição Federal, regulamentado pelo Estatuto da Cidade, prevê a revisão do Plano Diretor a cada 10 anos. Já a Legislação Municipal, por meio da Lei Complementar 004/2006, exigiu a sua revisão no prazo de cinco anos, a contar da data de sua publicação, em 10 de outubro de 2006.

O procurador-geral do Município, Renato Vasconcellos, enfatizou a importância do trabalho da Comissão Foto: Ákilla Ribeiro
A Comissão de Revisão do Plano Diretor é composta por representantes do Executivo e um do Legislativo Foto: Ákilla Ribeiro
Audiências públicas serão realizadas para promover a participação popular na revisão do Plano Diretor Foto: Ákilla Ribeiro

Pesquisa no Portal