CMID tem formatura do curso de Informática para idosos

• Foto: Gabriel Sales
    A Secretária de Bem-Estar Social, Eliara Fialho, parabenizou os formandos
  • Foto: Gabriel Sales
    O prefeito Marcelino Borba esteve presente na formatura
Publicada em: 19 de dezembro de 2018 - 10h48 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A Secretária de Bem-Estar Social, Eliara Fialho, parabenizou os formandos Foto: Gabriel Sales
O prefeito Marcelino Borba esteve presente na formatura Foto: Gabriel Sales

Nesta terça-feira, dia 18, o Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID), em São Cristóvão, promoveu a formatura de 28 alunos do curso de Informática para a Terceira Idade. Parceria da Secretarias de Educação, Gestão Pública e Bem-Estar Social, as aulas duraram dois meses e os resultados não poderiam ser melhores.

Presente à formatura, o prefeito Marcelino Borba destacou a importância da iniciativa. “Tenho muito carinho com os idosos de Rio das Ostras. Vamos investir no ser humano, sempre. Está em nossos planos construir um Centro Municipal de Inclusão Digital no Âncora”, afirmou na solenidade.

“Vocês são capazes. Não existe tempo para aprender. A todo momento podemos interagir e participar. Vocês não precisam ficar em casa isolados. E neste Centro de Inclusão Digital, os jovens estão contribuindo com vocês e trocando experiências”, destacou Eliara Fialho, secretária de Bem-Estar Social.

INTEGRAÇÃO – Os formandos participaram do curso “Aprendendo com as tecnologias na melhor idade”, que é voltando especificamente para a Terceira Idade. “Nosso objetivo é inclui-los no mundo digital. Muitos idosos reclamavam que os netos não ajudavam no tablet e no celular, por exemplo. A gente trouxe essas demandas para as aulas e eles compartilharam esta vivência”, explicou Johnny Charles, professor do curso.

A aposentada Maria Cavalcanti, de 75 anos, aproveitou as aulas e comemora a formatura. “O projeto foi maravilhoso. Naveguei na internet, criei email e aprendi a entrar no Word e no Power Point. Agora já sei criar e salvar um documento”, comemorou.

O Centro Municipal de Inclusão Digital está localizado na Rua da Assembleia, s/n°, São Cristóvão e funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h.