O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Bem-Estar Social
  • Centro Integrado de Convivência têm palestra sobre trabalho escravo

Centro Integrado de Convivência têm palestra sobre trabalho escravo

  • Foto:
    Descrição da foto
    Palestra foi realizada nesta sexta, dia 30 foto Gabriel S
Publicada em: 30 de novembro de 2018 - 15h08 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

 

Palestra foi realizada nesta sexta, dia 30 foto Gabriel Sales
Palestra foi realizada nesta sexta, dia 30 foto Gabriel Sales

Adolescentes atendidos pelo Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Sobral Barcellos (CIC), em Nova Esperança, assistiram, nesta sexta, dia 30, a uma palestra ministrada pelo Auditor Fiscal do Trabalho Augusto Eduardo Miranda Pinto. O tema debatido foi trabalho escravo e formas de preveni-lo.

No encontro, o auditor abordou a importância de a sociedade lutar contra este crime. “Precisamos combater todas as formas de trabalho escravo de nossas crianças e jovens. Formar uma nova consciência para protegê-los, principalmente se analisarmos que eles estão sujeitos em função da própria vulnerabilidade social que se encontram. Os jovens do CIC demonstraram muito interesse no tema”, destacou.

“Queremos ampliar a visão de mundo de nossos usuários e torná-los adultos bem sucedidos. Sabemos que têm potencial para realizar seus sonhos e desejos”, acrescentou Ramona de Lima Rufino, diretora do Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Sobral Barcellos.

TRABALHO ESCRAVO NO BRASIL – O Brasil registrou uma taxa de apenas 1,8 pessoas em condição de escravidão moderna para cada mil habitantes. Por outro lado, em números absolutos, o Brasil detém a segunda maior quantidade de pessoas em regime escravocrata na região, com 369 mil habitantes. Os Estados Unidos registraram 403 mil pessoas (1,3 para mil).

Pesquisa no Portal