Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Gestão Pública
  • Centro de Cidadania de Rio das Ostras registra quase 120 mil atendimentos

Centro de Cidadania de Rio das Ostras registra quase 120 mil atendimentos

  • Foto: Celso Avila
    Descrição da foto
    Centro de Cidadania no Âncora
Publicada em: 31 de Janeiro de 2023 - 15h47 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Centro de Cidadania no Âncora Foto: Celso Avila

Unidade reúne 13 órgãos, incluindo serviços como emissão de documentos, banco de empregos, Procon, INSS, entre outros

Rio das Ostras conta com um Centro de Cidadania, administrado pela Prefeitura, ligado à Secretaria Municipal de Gestão Pública. O Centro disponibiliza diversos serviços em um mesmo local, facilitando a vida de quem precisa do atendimento e, de outra forma, teria que se deslocar entre várias unidades.

O Centro de Cidadania registrou mais de 118 mil atendimentos em 2022. Com 13 órgãos instalados, conta com uma média mensal de mais de 9.850 atendimentos.

O Centro de Cidadania fica situado na Rua das Casuarinas, nº 595, no Âncora, e o telefone de contato é (22) 2771-2735.

Confira abaixo os órgãos disponíveis na Unidade e horários de funcionamento:

Procon – Coordenadoria de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor, funciona de segunda a sexta das 8h às 17h. Contato: (22) 2771-6581.

Posto de Apoio do INSS – O Posto de apoio funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Atendimento presencial.

Banco de Empregos – O Banco oferece serviços gratuitos para trabalhadores e empresas. As vagas são divulgadas diariamente e o atendimento é feito das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Telefone (22) 2771-6413. Vagas disponíveis aqui

Fundação Leão XIII – Serviços de 2a. via de Certidão de Nascimento e Casamento, isenções para expedição de identidade, vale social, habilitação para casamento e união estável. O atendimento acontece das 9h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta. Atendimento presencial.

OAB – Posto de atendimento aos advogados, funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta. Central de Atendimento da 52Subseção (22) 2764-6881.

Divisão de Regularização Fundiária – Planejamento, cadastramento de programas e projetos voltados à regularização fundiária e ao atendimento social. Atendimento de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e de 13h30 às 16h30. Telefone (22) 2771-6232.

Junta do Serviço Militar – Alistamento militar, 1e 2vias de Certificado de Dispensa e Incorporação, 1e 2vias de Atestado de Desobrigado. O atendimento é das 8h às 12h de segunda a sexta, para informações. Telefone (22) 2771-8259. Alistamento Online: www.alistamento.eb.mil.br

CCA – A Central de Mediação, Conciliação e Acordos é um órgão que visa garantir soluções ágeis e justas para as partes envolvidas, sem que as ações tenham a necessidade de ser ajuizadas. O atendimento é de segunda a sexta, de 8h às 17h. Telefone (22) 2771-3473.

JUCERJA – Registro de Atos relativos as empresas do Município e outras 28 localidades. Abertura, Alterações e Encerramentos de Empresários Individuais, Empresas de diferentes portes e tipos jurídicos. O atendimento é das 10h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta. Telefone: (22) 2771-6646.

Receita Federal – O Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV), presta diversos serviços, como consulta de situação cadastral do CPF, CNPJ, Imposto de Renda (IR), realizando a triagem e solicitação de juntada de documentos. O atendimento é as segunda de 08h30 às 12:30h e de terça a sexta das 9h às 12h e de 13h30h às 16h. Telefone (22) 2771-6312.

SEBRAE – No Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas o atendimento é feito aos Microempreendedores Individuais (MEIS) e pequenas e microempresas, de segunda a sexta, das 8h às 17 h. Telefones (22) 2643-2120 e (22) 99609-8465.

Agência Regional de Trabalho e Emprego – Abono Salarial, Seguro-desemprego e todos os serviços agendados. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Telefone (22) 2771-3777.

Ouvidoria da Guarda Municipal – Órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública que recebe e examina denúncias, reclamações, sugestões e elogios acerca da conduta dos integrantes da Guarda Civil Municipal. O atendimento é presencial, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Contatos pelo e-mail ouvidoria.gmro@riodasostras.rj.gov.br

Pesquisa no Portal