Beneficiários do Bolsa-Família de Rio das Ostras devem procurar Postos de Saúde
Publicada em: 21 de junho de 2007 - 15h57 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMAté 27 de junho, as famílias devem levar as crianças para medir e pesar. Quem não comparecer pode perder o benefício
Termina na próxima quarta-feira, dia 27, o prazo para os beneficiários do Programa Bolsa-Família residentes em Rio das Ostras procurarem os postos de saúde para comprovar os requisitos de cuidados básicos. As famílias participantes do programa devem levar seus filhos para acompanhamento de peso e altura, munidos dos cartões de vacinação e da gestante, quando for o caso. Também devem levar o cartão do Bolsa-Família. Quem não comparecer corre o risco de perder o auxílio.
Ao ingressar no Bolsa-Família, a família se compromete a manter suas crianças e adolescentes em idade escolar frequentando a escola e a cumprir os cuidados básicos em saúde: o calendário de vacinação, para as crianças entre 0 e 6 anos, e a agenda pré e pós-natal para as gestantes e mães em amamentação.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 22 2764-6794, da Divisão de Programas de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras. O Programa Bolsa-Família também tem um telefone de discagem gratuita: 0800 707 2003.