Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Meio Ambiente
  • Saúde Animal
  • Adoção de Natal: animais ganham novos lares em Rio das Ostras

Adoção de Natal: animais ganham novos lares em Rio das Ostras

Publicada em: 17 de dezembro de 2008 - 09h10 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Programa de Saúde e Bem-Estar Animal da Prefeitura promove adoção de cães e gatos dia 19, sexta-feira, na Praça José Pereira Câmara

Com o slogan Natal legal é adotar um animal, a Prefeitura de Rio das Ostras, promove um dia especial de adoção de cães e gatos na próxima sexta-feira, dia 19, de 9h às 15h na Praça José Pereira Câmara, no Centro. O objetivo do evento, promovido pelo Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA), é encaminhar os animais a novos donos, estimulando a posse responsável.
Estarão disponíveis para adoção cachorros e gatos filhotes e adultos, machos e fêmeas. Todos foram avaliados pelos veterinários da Prefeitura e são entregues vacinados e vermifugados a seus novos donos. Alguns já foram esterilizados e receberam um microchip, a partir do qual pode ser acessado o cadastro do animal no programa. As pessoas também vão receber orientações quanto à posse responsável dos técnicos do PSA, programa da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
Para adotar, o interessado deve levar documento de identidade e assinar um termo de responsabilidade, no qual se compromete a cuidar bem do animal. Menores de idade só poderão realizar a adoção acompanhados de um responsável.
Cirurgias de castração – Nesse dia, haverá também o agendamento de cirurgias gratuitas de esterilização de cães e gatos, realizadas pelo Programa de Saúde e Bem-Estar Animal. Após a cirurgia, os animais recebem o microchip de identificação. Para marcar a castração do animal, o proprietário deve levar CPF, RG e comprovante de residência. Podem ser esterilizados cães e gatos dos três meses aos sete anos de vida.
O principal objetivo do PSA é atuar no controle da natalidade dos animais domésticos do município, visando a redução do abandono e maus tratos e contribuindo para a manutenção da saúde pública.

Pesquisa no Portal