Postos de Saúde de Rio das Ostras oferecem serviço odontológico

Publicada em: 31 de agosto de 2005 - 17h01 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Prefeitura de Rio das Ostras está oferecendo o serviço odontológico em todos os Postos de Saúde do município, a fim de que toda a demanda de pacientes seja atendida.

A Coordenação de Saúde Bucal da secretaria municipal de Saúde informa que o serviço é oferecido em todos os postos de segunda à sexta-feira, em três turnos – das 8h às 12h, das 13h30 às 17h e das 18h às 21h.

As exceções ficam nos Postos de Saúde de Nova Esperança, que está atendendo de segunda à quinta-feira, nos três turnos; no PS da Boca da Barra, onde as consultas são feitas as segundas e terças-feiras, pela manhã e à tarde; e no Posto de Saúde de Cantagalo – zona rural do município – onde o serviço acontece as segundas, quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

O Pronto Socorro Municipal trabalha com o serviço odontológico 24 horas, mas somente para atender emergências.

As consultas nos Postos de Saúde são feitas com hora marcada, nos dias previamente agendados em cada unidade de saúde. Os pacientes em tratamento já têm consultas previamente agendadas, somente as primeiras consultas necessitam ser agendadas. As informações são dadas na recepção dos postos para evitar filas desnecessárias.